fale conosco

16 99162.6100

Interventi

A Medicina busca continuamente soluções menos agressivas para propiciar tratamentos mais seguros aos pacientes. Os procedimentos guiados por imagem têm ocupado cada vez mais espaço neste cenário e duas modernas especialidades ganham importância a cada dia.

A Neurorradiologia Terapêutica ou Neurorradiologia Intervencionista é responsável por exames diagnósticos minimamente invasivos e tratamentos de doenças vasculares cerebrais, medulares e de cabeça e pescoço guiados por imagem, realizados em modernas salas de angiografias.

Já a Radiologia Intervencionista é responsável por exames diagnósticos e tratamentos minimamente invasivos de doenças periféricas, incluindo uma vasta gama de possibilidades, desde tratamento de doenças vasculares realizados por acesso intravascular até terapêuticas oncológicas realizados por via percutânea. Todos os procedimentos são guiados pelos variados métodos de imagem, entre eles a fluoroscopia (raios-X), a angiografia por subtração digital, a ultrassonografia, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética.

São áreas relativamente jovens da Medicina e poucas localidades no Brasil contam com profissionais habilitados e devidamente treinados nessas áreas.

A Interventi é formada por um grupo especializado nesses procedimentos minimamente invasivos guiados por imagem. É composta por profissionais altamente capacitados, a maioria com treinamento longo em instituições estrangeiras. Todos possuem pós-graduação pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FMRP-USP.

Outra grande preocupação do grupo é com a correta titulação pelas sociedades médicas que regem e normatizam essas áreas. Todos os membros da Interventi são titulados pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista (Sobrice) e/ou Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNR) e têm o compromisso em oferecer a mais alta qualidade dos procedimentos em suas especialidades.

Nossos resultados são constantemente registrados em forma de publicações médicas, garantindo a transparência de tudo o que fazemos. Somos referência nacional e pioneiros em vários tratamentos complexos e pouco disponíveis, como o tratamento acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI) agudo por via endovascular.

Nossos profissionais atendem em vários hospitais em Ribeirão Preto, São Paulo, Bauru e Sertãozinho, disponibilizando à população a mais alta qualidade em procedimentos terapêuticos intervencionistas.